Hoje estava a pensar sobre quanto tempo é que não vinha para aqui semear letras. Este pensamento levou-me a outro, que eu sei que parece um cliché quando ouvimos, mas o ano passou a voar.
Não sei se já se deram conta, eu pelo menos até ontem não tinha dado, mas 1/2 já se passou. E aí você pensa: "Caraca! (escolha outra interjeição que seja mais adequado ao seu dia-a-dia) Já estamos em Julho!".
Ah, pois é minha gente. Já estamos em Julho. E se começarmos a parar bem para pensar, ficamos deprimidas. Aquela dieta (não é o meu caso, mas é ilustrativo) que você jurou começar para que a sua barriguinha não tivesse a forma de uma bóia de piscina, até hoje não saiu do papel, e você não tem coragem de se despedir da sua inseparável 'bóiazinha'. Ou então aquela promessa (este é o meu caso) de não deixar a roupa por passar acumular, foi para o espaço no primeiro fim-de-semana de calor (Gente, fala sério. Passar roupa ninguém merece, no calor então...). E entre várias promessas feitas a si mesma, e que convenientemente são esquecidas, você não conseguiu cumprir nem 1/3 delas. E quando o seu consciente (ai malandro!) lhe acusa, você pensa em mil desculpas para se olhar no espelho. Normalmente é: ainda tenho tempo de fazer e resolver esta situação. E um belo dia, você olha para o seu celular (telemóvel) e pensa: Caraca! Já estamos em Julho!
Vida difícil esta. Você vive em estado de negação e barganha por metade do ano, e na outra metade entra em desespero, porque afinal a sua vida foi exatamente igual ao ano que passou: reclamou das segundas-feiras e foi dormir cedo pelo cansaço. Acordou na terça e foi trabalhar a pensar ' amanhã já é quarta'. Na quarta voltou a trabalhar e a fazer as mesmas coisas que fez nos outros dias mas, com um sorriso ao de leve (porque estava ao meio da semana, só dois dias para a sexta! yupppi). E finalmente a quinta-feira. Esta quinta que antecede a sexta e você acorda fresquinha como uma alface, só porque 'amanhã' é sexta. Sexta-feira já 'estás que nem pode' do cansaço e correria da semana. Afinal, alimentar a tropa de casa, cuidar do miúdo, e dar um jeitinho para a casa ficar ao menos habitável, não é tarefa fácil. e ainda por cima, tens que estar limpinha e cheirosa(Mas nada impede que você vá trabalhar bem disposta). Já pensou na dificuldade que é? Chegou o sábado e o domingo e parece-lhe que os dois dias tem apenas 18h. E quando se dá conta, já é segunda-feira outra vez!
Putz Grila! (arranje outra interjeição, esta já é minha) metade do ano passou e o que é que se fez?
'Olha ( respondo, eu) fui otimista!'. É o que nos resta, não é verdade? Reconhecer que teve casa, e os amores por perto. Não é assim tão mal quanto se julga.
Agora, é viver mais metade deste ano, e ser feliz também nas segundas-feiras. Como dizem por aí: 'A vida só tem dois dias.'
Tita R.
Sem comentários:
Enviar um comentário